domingo, 8 de setembro de 2013

A música e o cinema - Ennio Morricone

 
 
 
 

Não existem grandes produções cinematográficas sem magníficas trilhas sonoras.  Elas não somente complementam e intensificam belos momentos e atuações como os tornam inesquecíveis e, muitas vezes, “roubam a cena”.
Eu elejo meus filmes prediletos também por suas músicas e, dentre os nomes mais conhecidos e admirados, sempre penso no compositor e maestro italiano Ennio Morricone como o melhor. Quem não identifica os temas de  "Os intocáveis" (The untouchables de Brian De Palma), “A missão” (The mission de Roland Joffé), “A lenda do pianista do mar” (The legend of 1900 de Giuseppe Tornatore),  “Cinema Paradiso” (Nuovo cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore), “Era uma vez na América” (Once upon a time in América de Sergio Leone), "Bugsy" (Bugsy de Barry Levinson) e tantos outros entre mais de quinhentos filmes!
Toda a sua contribuição musical ao cinema é perfeita. Por isso, foi tão difícil escolher um só vídeo e acabei selecionando os temas de “Cinema Paradiso”, um dos mais comoventes filmes que já assisti e o do grandioso “A missão”.
 
 

 


 
 
 

Fonte da imagem: Google

 
 
 
 

Por Aline Andra
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário