terça-feira, 16 de julho de 2013

Fred & Ginger

 
 
Fonte: Google
 

Não por acaso, adoro filmes antigos e canções clássicas americanas. Passei incontáveis e inesquecíveis tardes de minha infância, na frente da televisão, assistindo aos musicais de Hollywood. Filmes que transformaram  a indústria cinematográfica - o gênero musical  foi considerado a melhor forma de explorar a novidade do som na sétima arte e contaria com a colaboração dos principais artistas da Broadway - e marcaram uma  época (entre 1930 e 1960).  Anos mais tarde, alimentaram minha imaginação e, certamente, tiveram influência na minha formação.
As histórias românticas (e tão ingênuas) e o glamour de imensos cenários onde atores-dançarinos-cantores, principalmente os incomparáveis Fred Astaire e Ginger Rogers, quase flutuavam em coreografias perfeitas, faziam-me prender a respiração e desconfiar que o romance devesse ter leveza, graça e sobretudo elegância. Um saudável contraponto para uma realidade com exemplos áridos.
 

 
 
 
 
 

Por Aline Andra

 
 

6 comentários:

  1. Que maravilha rever isso! Tens toda razão, o romance deve ter leveza, graça e sobretudo elegância... Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Cris Campos, você entendeu tudo. Tempos poéticos, não?
      Beijo!

      Excluir


  2. Carinhoso Namastê pelo Dia do Amigo !!!!!

    ResponderExcluir


  3. Agradeço a oportunidade de rever tão lindo casal... Recordo minha juventude... Até hoje procuro ver filmes assim para tentar "copiar " alguns passos .... Espero ainda nesta "encarnação" realizar alguns em minhas modestas aulas de dança .... NAMASTÊ

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Minha querida amiga, eu é que agradeço a oportunidade de tê-la dançando em nossos corações...
      Namastê!

      Excluir
  4. Novamente revendo .... São maravilhosos !!!!!!
    Namastê

    ResponderExcluir