domingo, 2 de fevereiro de 2014

Philip Seymour Hoffman (1967-2014)




 

Morreu inesperadamente hoje, aos 46 anos, este excelente ator que começou a chamar minha atenção em Perfume de Mulher (Scent of a Woman), um filme de 1992, com Al Pacino. Ainda muito jovem, marcou presença com um desempenho que já prometia muito. Não nos decepcionou. Durante seus vinte e três anos de carreira, ele provou sua versatilidade e competência ao tomar posse de personagens que não conseguiríamos imaginar na pele de mais ninguém.
Em 2005, Hoffman interpretou o papel-título do filme biográfico “Capote”, pelo qual conquistou diversos prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Ator. Foi indicado por outras duas vezes à estatueta como Melhor Ator Coadjuvante. Ele também foi um premiado ator e diretor teatral. Passou a fazer parte da LABrinth Theater Company em 1995 e, desde então, dirigiu e atuou em diversas produções Off-Broadway. Reconhecimentos mais do que merecidos. Vou torcer para que sua vida pessoal e os motivos de sua morte não sejam por demais esmiuçados pela imprensa. Afinal, o que importa - para quem o admirava - é que não foi só o cenário cinematográfico que perdeu uma figura ímpar. Perdemos todos nós.
Abaixo, uma lembrança de seu talento numa cena impagável do filme Ninguém é perfeito (Flawless) de 1999, com Robert de Niro.



 


 

Por Aline Andra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário