sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lugares quase mágicos




 
TÚNEL DO AMOR – UCRÂNIA

Considerado um dos lugares mais românticos do mundo, o Túnel do amor está situado nas florestas da Ucrânia, próximo da cidade de Kleven, uma pequena comunidade de oito mil pessoas. Formou-se graças à passagem recorrente de um trem particular que levava toras de madeira até uma fábrica local. Sua extensão é de 1,8 km.

  
 
 
SALINA DE UYUNI – BOLÍVIA

Segundo geólogos, esta salina pode ser considerada a maior planície salgada do mundo. São 12 mil km² contendo 10 bilhões de toneladas de sal, formada há 40 mil anos quando um imenso lago pré-histórico secou e deu origem a dezenas de pequenas lagoas, dunas de sal e vales de pedras.
 
 
 
 
CAMPOS DE TULIPA – HOLANDA

A cada ano, entre o final de outubro e o começo de novembro, mais de 10 mil hectares são utilizados para produzir 9 bilhões de tulipas. A Alemanha e os Estados Unidos são os destinatários de 2/3 destas flores exóticas que já foram tão valiosas a ponto de serem usadas como moedas de troca entre 1634 e 1637 na Holanda (a moeda da época eram os florins neerlandeses. Dizia-se que um bom negociador de tulipas conseguia ganhar seis mil florins por mês quando a renda média anual era de 150 florins).

 
 
 
GRUTAS DE GELO MENDENHALL - ALASCA

Localizada a 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca, a enorme caverna de gelo, cujas paredes produzem uma incrível cor azul no seu interior ao receber a luz solar do exterior, é muito frequentada por turistas de embarcações e cruzeiros.
 
 
 
 
BOSQUE DE BAMBUS - JAPÃO

A Sagano Bamboo Forest tem uma área de aproximadamente 16 km² e produz sons e imagens incríveis por causa da movimentação dos bambus ao vento e do contraste de luz e sombras pelas entradas da floresta.




 
POÇO DE THOR – OCEANO PACÍFICO
 
O Thor's Well fica localizado em Cape Perpetua, um promontório acidentado do litoral de Oregon, nos Estados Unidos. Trata-se de uma fonte de água impulsionada pelo poder da maré do oceano. Uma visão grandiosa, mas perigosa especialmente na maré alta e durante as tempestades de inverno.
 
 
 
 
FLORESTA NEGRA – ALEMANHA

Localizada em uma cordilheira arborizada, no estado de Baden-Württemberg, ao longo do rio Reno, a Floresta Negra ocupa uma área de 200 Km de norte a sul e 80 km de leste a oeste. Lugar de inspiração de muitos contos dos irmãos Grimm, é tão densa que a luz do sol raramente passa entre as copas das árvores, criando um cenário de mistério.


 
 
 
ANTELOPE CANYON – EUA
 
Localizado nas terras da nação navaja do norte do estado do Arizona, o Antelope é o cânion estreito mais visitado do sudoeste americano. Sua formação geológica é resultado da passagem de correntes de água ao longo de milhares de anos.

 


TÚNEL DE GLICÍNIAS – CHINA
 

O jardim de Kawachi Fuji fica na cidade de Kitakyushu e abriga cerca de 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria Sp.) suspensas, também conhecidas como Flores da Ternura, formando um túnel de incrível beleza e perfume.




GREEN FLY GEYSER – EUA

Gêiser geotérmico localizado a 32 km, em Washoe County, Nevada. Está localizado dentro de uma propriedade privada e atualmente encontra-se fechado à visitação pública. O Fly Geyser não é um fenômeno inteiramente natural, pois foi criado em 1916, durante a perfuração de um poço que funcionou normalmente durante vários anos. Na década de 60, a água recebeu aquecimento geotermal, encontrou um ponto fraco na parede e começou a escapar para a superfície. Minerais dissolvidos começaram a subir, se acumulando e criando as formas de cores variadas. O gêiser continua em crescimento.










Fontes das imagens e pesquisa: http://obviousmag.org
                                                         http://postsabeiramar.blogspot.com.br
                                                         www.megacurioso.com.br
                                                         www.hypeness.com.br

 
 
 
 
 
 

 

Por Aline Andra
 
 

 

Um comentário:

  1. Como sempre suas escolhas para as postagens são excelentes .... Estava viajando por isso .... Não ligava o Micro ....]]

    Estou sempre esperando sua visita Namastê Carinhoso ...

    ResponderExcluir