sábado, 2 de março de 2013

Only time - Enya


Eithne Ni Bhraonáin – conhecida como Enya – cantora, instrumentista e compositora irlandesa, é uma das artistas mais talentosas e originais da atualidade. Sua música é inspirada, entre outras influências, em sua terra natal e na cultura celta.

Cantando canções compostas em línguas que vão do galês ao japonês, até um dialeto ficcional inteiro chamado Loxian, Enya demonstra uma versatilidade e uma disponibilidade para desvendar as possibilidades da Música, apesar do sucesso, que acho admiráveis.
Em romântica homenagem, o asteróide 6433 recebeu como denominação o nome artístico da cantora, em 20 de junho de 1997. Diversos músicos já foram assim homenageados, mas Enya foi a primeira mulher e a única da Irlanda.
 
Para mim, sua música é quase etérea e me traz muita paz.
 
 
 
 
 
 
"Fama e sucesso são duas coisas diferentes. Eu ainda acho que se pode manter um estilo de vida privado e uma carreira de sucesso na música. Minha música precisa desse espaço." (Enya)
 
 
 
Por Aline Andra
 
 

3 comentários:

  1. Me amarro em Enya, é ótima para relaxar!
    Abraços e boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir

  2. O primeiro comentário a gente nunca esquece.
    Muito obrigada. Abraços.
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Adoro Enya, muito mistica suas musicas estilo medieval!!!!Boa sorte em seu blog ;alias sem deixar de elogiar a dona que é muito linda!!!!!!!!

    ResponderExcluir