As formigas conhecidas como Potes-de-mel usam o próprio abdômen como reservatório de alimento para todo o formigueiro, acumulando néctar até não conseguirem mais se mexer. Depois que alimentam as outras formigas, começam a armazenar novamente. Consideradas também um petisco delicioso, são encontradas nas regiões desérticas da África, América do Norte e Austrália.
Em 2010, as enchentes no Paquistão forçaram milhões de aranhas a buscar refúgio em árvores, produzindo estas inacreditáveis redes.
As fêmeas da abelha Osmia avosetta produzem um aglomerado de pétalas de flores para construir ninhos para suas larvas. Depois de prontos, elas os enchem de néctar e pólen e os lacram, tornando-os impermeáveis. Todo o processo pode durar até dois dias.
Para atrair as fêmeas, os baiacus constroem círculos de areia, que além de terem a função de proteger os ovos postos, são verdadeiras obras de arte.
Milhares de cupins constroem seu lar com controle de temperatura e protegido contra condições climáticas extremas.
O caranguejo se camufla, furando detritos que estão no fundo do mar. Esta mistura de material orgânico e inorgânico acaba criando belos objetos artísticos.
Amicta é uma espécie de larva que constrói casulos em madeira.
O bowerbird, um passarinho de 20 cm, cria ninhos cercados por objetos coloridos.
Uma vespa constrói ninhos usando fibras vegetais misturadas com sua saliva, formando uma obra colorida e singular.
Estas larvas criam bolsas de proteção, usando pedras, galhos e areia. O artista francês Hubert Duprat utiliza este material inusitado para fazer joias, banhando as peças com ouro, pérolas e pedras preciosas.
Por Aline Andra
Que original ..... Mas a Mãe Natura da Terra é uma perfeita "cópia " da Grandeza Cósmica ....
ResponderExcluir