domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cores e transparências






Lam Woon Ng é um jovem artista de 43 anos, nascido em Johor, Malásia. Formado pela New York Academy of Art com mestrado em pintura figurativa, ele já tem seu trabalho reconhecido, premiado e encontrado em galerias e coleções particulares de todo o mundo.
Suas belas aquarelas, de cores vibrantes e traços curtos e múltiplos, recebem a influência dos traços caligráficos chineses e da filosofia Taiji, embora ele afirme não se prender a estilos: “Enquanto eu estava estudando tinta, aquarela, guache ou lápis, eu não estava restrito a determinados estilos ou métodos acadêmicos. A partir de experiências destemidas, eu fiz o meu caminho para uma nova descoberta. Aproveitei a oportunidade para ampliar meu escopo de trabalho através de linguagens familiares e origens culturais. Todo o processo me permitiu abrir novos caminhos criativamente.”












































Fontes das imagens e pesquisa: www.ngwoonlam.com
                                                         www.nst.com.my





Por Aline Andra


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário