terça-feira, 15 de julho de 2014

Conselhos curiosos


 
 

 
1. Se você estiver com pigarro, coce seu ouvido com o dedo mínimo: pressionando os nervos do ouvido, ele cria um reflexo na garganta que imediatamente provoca espasmos e alivia o desconforto.

2. Para ouvir melhor, use apenas um dos ouvidos: se você estiver em um local barulhento, vire a cabeça e use apenas o ouvido do seu lado direito, uma vez que ele distingue melhor as conversas enquanto que o esquerdo identifica melhor as músicas que soam no ambiente. Tapar o ouvido com um dedo também ajuda a discernir melhor a música.

3. Não pratique exercícios em locais expostos à poluição como avenidas movimentadas. Escolha um horário com menos tráfego ou praças arborizadas ou deixe para se exercitar em casa.

4. Tossir reduz a dor de uma injeção: um grupo de cientistas alemães descobriu que se você tossir enquanto estiver tomando injeção, irá aumentar a pressão sobre o peito e a coluna, o que inibirá os condutores de dor vertebral.

5. Se você estiver com um nariz entupido: pressione seu palato superior com a língua e segure o nariz em direção da testa. Isso permite que as secreções se movam e você possa respirar melhor.

6. Quando você estiver com azia, durma virado para o lado esquerdo: isto cria um ângulo entre o estômago e esôfago e evita que os ácidos passem para dentro da garganta.

7. Para aliviar a dor de dentes, esfregue um gelo em sua mão: você deve passar o cubo de gelo na área em "v" que existe entre o polegar e o indicador. Isso reduzirá o problema em 50%  visto que este setor está ligado aos receptores de dor da face.

8. Quando você se queimar, use apenas água fria por vários minutos no local da queimadura, pois algo frio (não gelo) sobre o local impede que as células continuem sendo destruídas e que se formem bolhas. Se a queimadura apresentar sangramento, lave apenas com água e sabão e depois procure um médico se a área atingida for maior do que 5 cm.

 9. Quando você beber álcool além da conta, e tudo começar a girar: coloque sua mão em uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio. 

 10. Se você estiver com hemorragia nasal, faça pressão com o dedo sobre a narina que sangra. Se você deitar, poderá se engasgar com seu sangue.

 11. Para quando você está nervoso: coloque o seu polegar em sua boca e sopre. Isso fará seu coração bater mais lento e você poderá respirar melhor. Ou então boceje e se espreguice. Isto descontrai os músculos e alivia a tensão. Ou então, sente-se numa cadeira e tente levantá-la com os braços, sem a ajuda das pernas. Isto relaxa depois de alguns segundos.

 12. Para acabar com a dor de cabeça logo que aparece: respire fundo várias vezes, preferencialmente abaixando o queixo até o peito. A dor passará em 2 a 3 minutos. Você vai oxigenar o cérebro, provocando a normalização da circulação sanguínea.

 13. Para prevenir a falta de visão ao trabalhar durante muito tempo em frente do PC: quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a visão torna-se cansada e fica desfocada depois. Para evitar isso, feche os olhos, deixe a coluna ereta e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe tudo. Santo remédio.

14. Para evitar a LER - Lesão de Esforço Repetido, especialmente no pulso e nas mãos, a cada hora dê uma pausa de pelo menos 5 minutos. Faça alongamento nos dedos, pressionando-os para trás. 
 
15. Após longo período no computador, após longa leitura ou para obter uma visão mais nítida, boceje e pisque repetidamente por alguns segundos. Isto lubrifica os olhos.

16. Formigamento nas extremidades: “acorde” suas mãos quando estiverem dormentes movendo a cabeça de um lado para o outro algumas vezes. A sensação desagradável passará em menos de 1 minuto. As extremidades superiores adormecem devido à pressão sobre o pescoço. Se for uma perna ou pé, basta andar apenas alguns segundos.

 17. Fácil método para prender a respiração debaixo d'água: antes de mergulhar, fazer muitas inspirações rápidas e fortes para permitir que o ácido do sangue desapareça. É isso que causa a sensação de afogamento.

 18. Memorize os textos à noite: qualquer coisa que você leia antes de dormir será mais facilmente lembrada.

 19. No computador ou quando muito tempo sentado, estique os pés frequentemente e a ponta do pé para frente e para trás: este movimento ativa a circulação do sangue e evita coágulos e varizes; ou levante a cada hora e ande um pouco, de 3 a 4 minutos.

 20. Em caso de insônia, relaxe todo o corpo, escolha um membro do seu corpo (pés ou mãos, por ex.) e pense apenas nele. Se a mente começar a vaguear, controle-se e obrigue-a a voltar para o que está sendo focalizado. Isto o ajudará a adormecer mais rápido.

 21. Coma de tudo, mas coma pouco. Se sentir muita fome, tapeie o estômago com pedaços de cenoura ou maçã; o jantar deve ser sempre uma refeição bem leve: peixes, legumes, sucos naturais, saladas como rúcula e outras folhas; evite a alface à noite, pois é de difícil digestão. Os orientais recomendam comer alimentos com cinco cores diferentes. Isto faz parte de uma alimentação balanceada.

22. Quando engasgar com comida ou mesmo com líquidos, levante  o braço esquerdo, acima da cabeça. O engasgo irá desaparecer imediatamente. 


 



 



Fonte da imagem: Google


Por Aline Andra





Um comentário: