domingo, 23 de junho de 2013

Tão perto, tão bela...

 
 
 
 
Segundo minha luminosa amiga Léa Olive, astróloga da maior competência, a Lua atingirá seu auge na noite de hoje. A 02º10’ de Capricórnio, ela marcará o ápice do ciclo que iniciou na Lua Nova e estará muito próxima da Terra. Especialmente deslumbrante para quem quiser ou conseguir admirá-la.
“Entre os povos antigos, o Sol e a Lua eram adorados como deuses, já que eram fontes supremas da energia que fluía para a Terra. O período da Lua Nova era sagrado, pois o Deus Sol e a Deusa Lua eram um só. Envolvida pela luz do Sol, a Lua ficava carregada de seu poder vital. Na medida em que a Lua crescia, ela gradualmente refletia e distribuía a luz do Sol para a terra, marcando o período fértil e destinado ao crescimento.
Na fase Cheia, a Lua se tornava igual ao Sol, liberando para a terra a sua força total de transmissão do “astro-rei”. Então, como que exausta de tanta atividade, ela começava a minguar. Na terra, a vitalidade decaía, esperando a renovação da fertilidade quando os deuses estivessem unidos outra vez.
Para os antigos, os ciclos lunares acabaram por se transformar no calendário celeste. A contagem das luas se tornou o fundamento para nossa ideia atual de mês e a estrutura interna ou as fases da Lua se tornaram um fundamento da nossa ideia atual de semana. Para eles, o tempo era cíclico, estruturado em fases, e cada uma tinha determinada qualidade e característica próprias, que tornava algumas atividades apropriadas para algumas fases e impróprias para outras.” (Fonte: http://portodoceu.terra.com.br/pratica/lua-atributos.asp)
A Lua Cheia é um transbordamento. Tende a clarear situações, facilitando a identificação de problemas e obstáculos. Poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações que não preencham uma função positiva em nossas vidas.
De acordo com os especialistas, esta fase é especialmente favorável para a realização de projetos que necessitem de popularidade e divulgação, pois, durante a Lua Cheia, tudo se torna rapidamente conhecido e comentado. Também é um período indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolve o público, porque desperta atenção. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.
Sol e Lua estarão em excelente aspecto com Saturno e Netuno, podendo indicar o momento perfeito para a realização de um sonho, mas é preciso não criar expectativas ou fazer planos baseados em falsas possibilidades.  O ideal é que sejamos práticos e realizadores.
Então, vamos acreditar e agir e espero que todos os nossos sonhos se realizem...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por Aline Andra
 
 
 

Um comentário:

  1. Excelente minha amiga !!!! A pesquisa c/ portodoceu foi ótima pois é um dos melhores sobre Astrologia .

    Agradeço a citação ... mas eu sou simplesmente uma estudiosa das Energias Cósmicas ....
    As fotos são lindíssimas ! NAMASTÊ

    ResponderExcluir