quinta-feira, 7 de março de 2013

Alimento criativo







Até pouco tempo atrás não conhecia e adorei, claro!

“Bento”(ben-tô) em japonês significa “lancheira do almoço”. Mas esqueçam qualquer semelhança com as populares marmitas ou as famosas “quentinhas”. Essas caixas com divisórias (bento box) são verdadeiras obras de arte meticulosamente preparadas.

Um bento tradicional contém arroz, peixe ou carne, legumes cozidos ou em conserva como acompanhamento, em porções equilibradas.

Apesar de estarem disponíveis em  lojas especializadas por todo o Japão, o preparo de um bento decorado e divertido ainda é considerado uma habilidade essencial de toda dona de casa japonesa. A intenção é, em primeiro lugar, incentivar os filhos a comerem todo o almoço na escola, mas imagino que os adultos também gostem de levar esses charmosos lanches em passeios, viagens, trabalho, etc., com decoração menos infantil logicamente (ou não!). No Brasil, já existem versões mais simplificadas à venda.

Admiro, principalmente, a sensibilidade e o capricho que caracterizam a cultura oriental.

Às mães de filhos pequenos, todo o meu apoio. Exercitar a criatividade, demonstrar afeto nos simples e cotidianos gestos e ainda oferecer comida saudável... Não é tudo de bom?



  

  

 

   



  
Outras ideias mais fáceis de executar e igualmente simpáticas. Mais de acordo com nossa paciência ocidental...








Gostaram?




 Fonte das imagens: www.duitang.com
                                 Google 


Por Aline Andra
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário